Evangelista é espancado até a morte na Etiópia


Na última quinta-feira (21), um grupo de muçulmanos espancaram até a morte um evangelista em Worabe, na Etiópia. Abraham Abera foi atraído para fora da Igreja Kale Hiwot, lugar onde morava e ministrava. Os quatro homens disseram a Abraham que um de seus amigos estava doente e precisava de atenção imediata.

O evangelista foi com o grupo que logo começou a agredi-lo com varas. A esposa de Abraham, Birturkan, que também estava no local, viu a situação e correu em seu auxílio, mas também foi agredida. Abraham morreu na hora e sua esposa, que está grávida, foi abandonada inconsciente com muitos ferimentos.

Biturkan foi encontrada e levada com urgência a um hospital onde, após recobrar a consciência, contou detalhes do ataque. Segundo ela, dois dos agressores são pessoas que ela conhece. O bebê não sofreu nenhum tipo de trauma, apesar dos diversos ferimentos espalhados por todo o corpo da mulher.

Os agressores ainda não foram presos. Um líder cristão da área afirmou que o grupo provavelmente continue em liberdade, porque as autoridades locais são também islâmicas. Biturkan contou que durante o ataque os homens diziam coisas como "vocês cristãos estão ficando muito numerosos em nossa região" e "vamos destruir vocês". Na área em que a cidade de Worabe fica na Etiópia, 97% da população professa a fé do Islã.

Fonte: Jovensx/portasabertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importando para nós !!!