Pr. José Neco faz 25 anos na presidência da AD em Alagoas; assista entrevista exclusiva


Ministro foi homenageado durante a Santa Ceia; irmã Francisquinha, esposa dele, completou mais um aniversário

O pastor José Antonio dos Santos completou 25 anos na presidência da Assembleia de Deus em Alagoas nesta segunda-feira (6). Após a Santa Ceia desta terça-feira, o presidente foi homenageado pelo vice-presidente da Convenção Estadual (Comadal), pastor Orisvaldo Nunes de Lima, e recebeu um presente bastante simbólico. Um cajado em madeira de lei contendo um anel de prata com o nome do pastor-presidente e data de hoje foi produzido em São Paulo especificamente para o aniversariante.
Assista a entrevista exclusiva com o presidente clicando aqui .
A irmã Francisca Cavalcante (Francisquinha), esposa do pastor José Antonio dos Santos, também foi lembrada por conta de mais um aniversário. Ela recebeu presentes da União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal) e da esposa do pastor Orisvaldo, irmã Edvanilda Nicácio, mais conhecida por Vaninha. E ainda agradeceu por tudo o que a igreja lhe tem proporcionado.
Na opinião do pastor Orisvaldo Nunes, não há dúvidas de que o Senhor concedeu o cajado ao presidente assembleiano. “Pode ser formado nas melhores universidades do mundo, mas se Deus não der o cajado não se pode ser o pastor. É inegável que Deus deu o cajado ao nosso pastor, porque passados 25 anos ele continua em paz com a igreja e com o ministério”, afirmou o vice-presidente da Comadal.
Além de completar o Jubileu de Prata na presidência da igreja, o pastor José Neco comemora este ano 50 anos de ministério e 60 anos de casado com a irmã Francisquinha. Ele tem 79 anos.
Ao comemorar estas datas, o pastor José Antonio dos Santos, 79, falou em entrevista ao portal AD Alagoas sobre sua chamada ministerial, responsabilidades e experiências adquiridas servindo ao Senhor ao longo dos 25 anos como pastor-presidente da Assembleia de Deus no Estado.
Contente, ele disse que sua saúde ainda corresponde as suas atividades e seu desejo é continuar na obra do Senhor e declarou: “Eu quero lutar até chegar ao término”. O ministro celebrou o Jubileu de Prata como presidente da igreja em 6 de junho.
Com uma tranqüilidade que lhe é característica, o pastor José Antonio falou sobre suas muitas experiências com Deus e como é desempenhar a função de líder da maior denominação evangélica de Alagoas. Com 130 mil membros e centenas de obreiros, a presidência da igreja alagoana é a atividade que mais que ocupa sua agenda diária.
Graças a sua robustez e disposição para servir a Deus, o pastor Neco, como é carinhosamente chamado, também ocupa o cargo de presidente da União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste (Umadene). O pastor preside o órgão que reúne 14 convenções e mais de 2 mil obreiros pela quarta vez consecutiva. A expectativa é que ele seja reconduzido ao cargo nas próximas eleições da instituição por unanimidade. Ele também é vice-presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil).
Ministério pastoral
Ainda muito jovem e já casado com a irmã Francisca Cavalcante, morando no Sertão, o pastor teve uma experiência ímpar com Deus. O Senhor se revelou como um relâmpago, falou ao seu coração e confirmou os propósitos divinos na vida dele e de sua família. A chamada veio acompanhada de várias provações. Enfrentou problemas financeiros, de saúde e até perdeu três filhos.
“Eu nunca pedi para ser diácono, para ser presbítero, nem evangelista, nem pastor-presidente, mas se tudo isso veio até as minhas mãos eu não vou fugir da direção de Deus”, contou. Hoje, ele e sua família glorificam ao Senhor pelos seus planos e pelo cumprimento das promessas divinas.
Fonte: ADAlagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importando para nós !!!